Como aproveitar o inverno para faturar: linha de Chás
- comunicacao2024
- 31 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
O inverno faz cair não só a temperatura, mas também o consumo de água. Entretanto, especialistas advertem: a sensação de sede diminui mas a importância do líquido para o organismo não. O consumo de cerca de dois litros nesses dias mais frios é importante para evitar problemas renais, doenças de pele e desidratação.

O consumo de chás em saquinhos supera o da bebida pronta nas estatísticas, tanto de fabricantes como nas de casas especializadas em servir estes produtos. A bebida quente é unanimidade entre os consumidores, ainda mais na região sul onde o clima frio é um convite constante para esse segmento.
Na Leão Junior, empresa que detém 68% do market share nacional na linha seca e 50% na linha líquida, os chás de saquinhos respondem por 55% do faturamento da companhia.
A concentração de consumo da linha seca está nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No inverno, a venda da linha seca aumenta de 30% a 40% em relação aos outros meses do ano.
Com sabores para todos os gostos e benefícios ao nível da saúde e do bem-estar geral de quem bebe, o chá é o favorito para quem não tem o costume de beber água no inverno, fazendo com que suas vendas aumentem consideravelmente.
E aqui vai nossa dica para você que quer aquecer suas vendas tendo o inverno como oportunidade: tenha sua marca própria!
Empreenda com quem sabe o que faz e tem a estrutura adequada para seu negócio…
A Hilê Terceirização é uma indústria completa para produção de chás, utilizando matéria prima de qualidade e procedência. Possui uma vasta experiência na produção de chás em sachês e a granel, além de um amplo e variado mix de sabores, misturas e possibilidades para sua linha de produtos, com ingredientes cuidadosamente selecionados.
Seguindo um rigoroso padrão de qualidade, as folhas e frutos são desidratados preservando suas características de aroma e sabor.
Comments