Os benefícios da junção de Óleo de Cártamo e Semente de Uva
- comunicacao2024
- 19 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
Os óleos vegetais são largamente empregados pela indústria de alimentos funcionais. Muitos dos componentes encontrados naturalmente nos óleos vegetais têm propriedades benéficas para a saúde. Alguns destes ingredientes ativos podem ser utilizados para tratar uma série de doenças, desde a síndrome do cólon irritável até a doença hepática crônica.

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L. e apresenta em sua composição principalmente, ácido linoléico (ω-6), um ácido graxo poliinsaturado, além do ácido oléico (ω-9), ácido palmítico e ácido esteárico. A ingestão de ácidos graxos poliinsaturados proporciona efeitos benéficos na prevenção e no tratamento de diversas comorbidades, como hipertensão arterial, aterosclerose e dislipidemias. O óleo de cártamo desempenha uma potente ação antioxidante.
O resveratrol é um composto fenólico encontrado em uvas, nozes e bagas. Pode atuar contra problemas de restrição energética, inflamação, estresse oxidativo entre outros. É eficaz em várias doenças neuronais, já que atua nas células cerebrais e distúrbios metabólicos.
Diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemia são vários problemas metabólicos que causam o acúmulo de gordura no corpo. Isso leva ainda mais a doenças cardíacas e ao encurtamento da vida. Alterações na estrutura do miocárdio e do endotélio surgem devido ao acúmulo excessivo de gordura. Além disso, inflamação e trombose ocorrem devido à secreção de muitas adipocinas.
A combinação entre óleo de cártamo e semente de uva tem como objetivo principal, auxiliar na redução da inflamação, decorrente do acúmulo de gordura, já que estes componentes possuem diversos estudos demonstrando sua eficácia sobre tal.
Tenha este produto na sua marca! Conheça o CellusCare em cápsulas. Incremente sua linha de suplementos, clique aqui e inicie agora seu projeto com a Hilê.
Comments